Categories
Notícias Slider

Mario original morre nos EUA aos 84 anos

Mario Segale, um empresário americano que inspirou Shigeru Miyamoto ao batizar o personagem mais icônico da Nintendo, Super Mario, faleceu aos 84 anos.
No início dos anos 80, quanto Super Mario ainda era chamado pelo pouco original nome Jumpman, Segale alugou um galpão para a Nintendo of America. No ocasião, Miyamoto e a equipe da Nintendo estavam procurando um nome para Jumpman e sua namorada Lady, que eram coadjuvantes do jogo Donkey Kong, e acabaram gostando do nome do empresário.
O obituário de Segale menciona que ele nunca se interessou pela possibilidade de ficar famoso com a história. “Enquanto ele era a inspiração para o nome de Super Mario da Nintendo, de quando eles eram inquilinos em seu parque de negócios nos anos 70, ele sempre se esquivava da notoriedade e queria ser conhecido pelo que realizou na vida”.
Em 1993, o empresário foi entrevistado pelo Seattle Times, que perguntou o que ele achava de ter inspirado o batismo de Super Mario. Ele respondeu que “ainda estava esperando pelos cheques de royalties”.
Segale morreu no dia 27 de outubro em sua casa em Washington, nos Estados Unidos.

Source: https://www.outerspace.com.br/feed/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *