Categories
Sem categoria

Sony decide não vender Call of Duty: Modern Warfare na Rússia

A Sony decidiu não vender Call of Duty: Modern Warfare digitalmente pela PlayStation Store na Rússia, embora o jogo ainda esteja previsto para ser lançado no PC e Xbox One no país.
Não foi dada uma explicação por parte da Sony para a decisão de não vender Call of Duty: Modern Warfare na PlayStation Store russa, mas é fácil entender o motivo. Parte do enredo do jogo é centrado em um exército rebelde que luta contra a ocupação russa no país fictício do Urzikstão, no Oriente Médio. As prévias do jogo mostraram vários momentos de combate contra soldados russos, incluindo um em que um soldado mata o pai de uma jovem garota e ela, por sua vez, mata o soldado.
“Call of Duty: Modern Warfare é um jogo fictício criado para entreter os fãs e contar uma narrativa convincente”, comentou a Activision sobre o caso. “A Sony Interactive Entertainment decidiu não vender Modern Warfare na PlayStation Store na Rússia no momento. Estamos ansiosos para lançar Modern Warfare digitalmente na Rússia em 25 de outubro no PC via Battle.net e no console Xbox”.
Esta não é a primeira vez que um jogo da série Call of Duty retrata os russos como antagonistas. Call of Duty Modern Warfare 2 causou grande polêmica na época de seu lançamento por conta de uma missão chamada “No Russian”, que pede ao jogador para participar de um massacre de civis em um aeroporto russo. Na época, a fase foi removida da versão russa do jogo.
Call of Duty: Modern Warfare sai mundialmente no dia 25 de outubro.
O post Sony decide não vender Call of Duty: Modern Warfare na Rússia apareceu primeiro em Outer Space.
Source: https://www.outerspace.com.br/feed/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *