Categories
slide

PlayStation 4 chega a 100 milhões de consoles vendidos

A Sony anunciou que o PlayStation 4 chegou a 100 milhões de unidades vendidas mundialmente. Foram vendidas 3,2 milhões de unidades entre abril e junho, o que eleva o total de 96,8 milhões vendidas até o início do atual ano fiscal para a marca de 100 milhões.
O PlayStation 4 é o console que chegou aos 100 milhões de unidades vendidas mais rapidamente na história, ultrapassando o PlayStation 2, que levou dois meses a mais para atingir essa marca.
O relatório divulgado pela Sony também mostra que as vendas de software cresceram de 40,6 milhões de unidades para 42,9 milhões no último trimestre contabilizado. A preferência do público pela mídia digital se consolidou ainda mais e os downloads digitais aumentaram para 53% no período.
Já as assinaturas do PlayStation Plus experimentaram uma pequena queda em relação ao trimestre anterior, passando de 36,4 milhões para 36,2 milhões de assinantes.
O PlayStation 4 deve ultrapassar o total de vendas do Wii (101,6) e do primeiro PlayStation (102,5) em breve, se tornando o segundo console mais vendido da história e o quarto no ranking que inclui as plataformas portáteis como o Nintendo DS e Game Boy. Proporcionalmente ao tempo de mercado, o console é o mais bem sucedido da história, mas resta saber se ele terá fôlego para alcançar as 158 milhões de unidades vendidas pelo PlayStation 2 em 13 anos de mercado.
Source: https://www.outerspace.com.br/feed/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *